Maus tratos a animais e CRIME previsto em lei !
- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..
Outros exemplos estão descritos no Decreto Lei 24.645/1934, de Getúlio Vargas.
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..
Outros exemplos estão descritos no Decreto Lei 24.645/1934, de Getúlio Vargas.
Essa lei e referente a qualquer animal, e não só cães e gatos !
Preste atenção a esta dica: leve com você, por escrito, o número da lei (no caso a 9605/98) com o art. 32, porque em geral a autoridade policial nem tem conhecimento dessa lei, ou baixe pela internet a íntegra da lei para entregá-la na Delegacia.
Ninguem tem obrigação de gostar de animais , mas todos tem o dever de respeita los, animais nao sao brinquedos, sentem dor , fome, medo, sede, frio. E isso NÃO é cliche e a realidade. Se vc ama animais faça uma boa ação.
~Coloque uma tigela de água limpa na rua em lugar com sombra, muitos animais morrem desidratados agora no verão por simples falta de água. Isso que para nos não significa nada para eles e uma grande ajuda
Saiba mais acessando: http://www.pea.org.br/denunciar.htm
Vamos fazer dessa ideia uma ação , comece o ano fazendo do mundo um lugar melhor , espalhe essa ideia para seus amigos , parentes, conhecidos, no seu blog, no seu tweeter, facebook.
"E lembre se sempre, se fosse você como você gostaria de ser tratado"
Vamos fazer dessa ideia uma ação , comece o ano fazendo do mundo um lugar melhor , espalhe essa ideia para seus amigos , parentes, conhecidos, no seu blog, no seu tweeter, facebook.
"E lembre se sempre, se fosse você como você gostaria de ser tratado"
e aqui vao algumas coisas que os donos fazem :
nao faça nada de mal para seus animaizinhos nao os abandone eles iram sempre ir atrar de voce e nao os jogue do veiculo!!
voce que pode se dara mal se tentar alguma coisa...
ele sempre ira te agradacer pela comida e pele agua
o acuda se ver que alguma coisa vai acontecer!!
brinque com ele sempre que puder ele ou ela ficara muito feliz!!
beijosss nick,nick









Nenhum comentário:
Postar um comentário